A carreira de marketing em Portugal é boa?

Sim. A carreira de marketing em Portugal é boa e bastante promissora. Segundo o Guia de Mercado Laboral da Hays, os profissionais de Tecnologias da Informação e de Marketing serão os mais procurados no país.

Mercado de marketing

É importante destacar que o mercado de marketing em Portugal é bem diferente do Brasil.

Por aqui, o marketing offline ainda é muito forte – todas as semanas a caixa de correios fica lotada de panfletos. Também é muito comum ver sites bem “pré-históricos” que parecem terem sido construídos quando a internet foi inventada e continuam ali sem qualquer tipo de identidade visual.

O marketing digital começou a arrancar em Portugal, mas percebemos que a maior parte das marcas que apostam nessa área são aquelas voltadas para o público jovem. O e-commerce tão difundido no Brasil ainda está começando. E o comércio parece que ainda não entendeu o quanto um plano de marketing pode colher bons frutos a longo prazo.

Contudo, como o mercado de marketing começou a se expandir recentemente, as ofertas de emprego nessa área não param de surgir. Então, é uma área bem promissora para quem quer trabalhar em Portugal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.